Esta solução apoia as concessionárias de distribuição, em seus projetos e implantação de smart grid.
Pode ser também aplicada no controle de eficiência energética residencial, predial, condomínios e em indústria, acoplando medidores de controle de pontos de energia, bem como de água e gás.
Sustenta e organiza as operações de M&V (Medição e Verificação) em programas de Eficiência Energética residencial e predial.
Saiba mais sobre os conceitos desenvolvidos neste produto e também sobre detalhes técnicos da solução.
A ferramenta Smart Kustomer potencializa o uso de smart grid das utilities através do processamento da informação coletada pelos medidores, em formatos de fácil entendimento para o cliente e estruturados para análises pela concessionária – agrega possibilidades analíticas ao processo."
Apresenta a qualificação de comportamentos de consumo do cliente, permitindo a avaliação do impacto de ações de redução de consumo e/ou conscientização de uso executadas pela concessionária.
Apoia o planejamento de ações de educação e possibilita a oferta de novos produtos e serviços pela concessionária.
Esta solução pode resolver a questão do uso efetivo das informações coletadas nos testes conceitos de smart grid:
Pode ser integrada aos sistemas existentes, através de gateways de acesso às informações coletadas e permitir o acompanhamento das ações realizadas.
A solução está composta de um conjunto de recursos que permitem à auditoria da eficiência energética exercer:
(clique para ampliar)
Todos os stake-holders devem ser envolvidos, e organizados para construir ou modernizar a rede de energia em seus aspectos de qualidade, disponibilidade, infraestrutura, padronização, interoperabilidade, confiabilidade e sustentabilidade.
Deve-se também buscar a consciência de uso/demanda, de renda e de entendimento dos clientes de forma adequada.
A “ousadia” de mudança na forma de relacionamento com o cliente inicia-se com a proposição de medição inteligente (smart metering) das informações relativas ao cliente de serviços de energia.
A medição e a transmissão dessas informações para processamento e disponibilização para a organização da empresa em conjunto com sua segregação para motivação do consumidor são os desafios iniciais.
Este produto organiza os dados gerados por consumidor de forma periódica e não mais somente uma informação por mês para faturamento, mapeando as informações de energia ativa, energia reativa, corrente, fases, interrupções, violações, etc.
Deixe-nos apresentar os recursos e as oportunidades de solução, resultados e benefícios para a sociedade e para o negócio de energia e água.